top of page

3° FESTIVAL CRIATURA

Festival de Artes Integradas - 08 a 14 de agosto de 2022

Quartoamado

Quartoamado

 

Quartoamado é uma galeria e agência de arte criada em 2012 com o objetivo de comunicar e articular o trabalho de artistas mineiros que pensam a cidade como suporte. Tendo como premissa a difusão e a valorização da arte local, nossas ações se dividem entre projetos de pinturas, ilustrações, residências artísticas e exposições. A galeria está situada na Savassi, tradicional bairro de Belo Horizonte.

Galeria-quartoamado-600x400.jpg
Arado

Arado

Instituto de Pesquisa do Imaginário Rural Brasileiro. Nossa missão é divulgar signos de um repertório rural brasileiro por meio de narrativas escritas e visuais. Ao veicular essas imagens contribuímos com a perpetuação de signos que tendem a desaparecer. Olhando manifestações do passado, podemos compreender aspectos do presente e projetar soluções inteligentes para o futuro.

Capturar5.PNG
Clara Vaete

Clara Valente

Mineira, natural de Belo Horizonte e formada em Artes Plásticas pela Escola Guignard, Clara Valente tem se dedicado à pesquisa e pintura de paisagens desde os anos 1990. Com especialização em Desenho, trabalhou ativamente em ateliê até começar a intervir no espaço urbano, já nos anos 2000. Artista quartoamado desde a formação da galeria, em 2012, Clara vem construindo uma sólida carreira como pintora e muralista, resultando em contínuos projetos e exposições.

clara.PNG
Joã Maciel

João Maciel

Caminhando na linha tênue que aproxima e expande a arte urbana da arte contemporânea, João Maciel tem um extenso trabalho à experimentar fronteiras de pensamentos, técnicas e linguagens. Embora tenha um ateliê coberto de pinturas, é na rua que encontra matéria para esculturas, murais e instalações que viram objetos perenes ou simplesmente descartáveis. Formado e pós-graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, integra o quartoamado desde 2015.

joao.PNG
Drones

Drones

Um dos nomes mais celebrados na cena de jovens artistas de Belo Horizonte, Drones tem um trabalho intimamente ligado à técnica de stencil. Criando desde murais de grandes dimensões até produtos e camisetas, o artista se destaca pela pesquisa de imagens urbanas, retratos e paisagens marginais.

drones.PNG
A zica

A Zica

 

A Zica é uma antologia de quadrinhos, ilustrações, textos e artes gráficas editada em Belo Horizonte desde 2010. A revista foi criada para publicar artistas da cena de pintura de rua, stickers, pixo, tipografia e ilustração da cidade, mas ao longo dos anos passou a abarcar também quadrinhos, literatura, poesia e fotografia, reunindo em suas páginas artistas de quase todo Brasil e de alguns lugares do mundo ao longo de suas sete edições, que sempre vêm acompanhadas de cartazes, posters, lambes, patchs, zines, feiras, shows, etc. Cada edição propõe três temas, e é editada a partir dos trabalhos recebidos dos artistas que respondem a nossa chamada aberta para publicar.  

IMG_0268.JPG
Line Lemos

Line Lemos

Line Lemos é artista, quadrinista e zineira não-binária natural de Belo Horizonte. É Mestre em História pela UFMG e estudante de Artes Plásticas na Escola Guignard. Publicou os quadrinhos FOGO FATO (Edição da autora, 2020), Artistas Brasileiras (Editora Miguilim, 2018), que recebeu um HQ MIX em 2019, e Fessora! (Edição da autora, 2021), além de uma dezena de zines.
 

linelemos.PNG
Paulo Nazarth

Paulo Nazareth

P. Nazareth Edições Ltda  é a firma  de impressos e gravuras de  PAULO NAZARETH.
Publica textos e gravuras nos mais diversos gêneros e técnicas: passando por ensaios, contos e relatos / xilogravuras, metal, off7 y serigrafia.
O assunto gira em torno de casa do Brasil e suas relações internas e externas.

Capturar.PNG
Phont88

PHONTE88

PHONTE88 é um projeto de experimentação gráfica criado em 2014 em Belo Horizonte/MG, por Thyana Hacla e Circe Clingert. Dentre as publicações veiculadas pelo projeto são exploradas a linguagem do Zine ao Livro de Artista, assim como a inter-relação entre conteúdo e forma e seus tensionamentos. Thyana Hacla, é graduada em artes visuais UFMG e Mestre em Estudos de Linguagem no programa de Pós graduação do CEFET-MG. Em suas investigações dedica-se ao estudo das potencialidades criativas do livro como mídia e sua relação com a memória e ficção. Circe Clingert, graduada na UFMG no curso de Letras Español com ênfase em edição, é artista, escritora, atua nos campos das artes visuais e artes gráficas.

Capturar2.PNG
100contra

1000 contra

1000 Contra é um Infoshop que distribui literatura, arte e outros materiais gráficos e informativos subversivos organizado dentro da ocupação Kasa Invisível, em Belo Horizonte. Distribuindo zines, livros, camisetas ou outros materiais, buscamos também apoiar o trabalho de outras pessoas e movimentos de nossa comunidade.

100contra.PNG
Relicário

Relicário

A Relicário Edições é uma editora fundada em 2013, cujas publicações abrangem duas linhas editoriais: a de literatura, dedicada a autores nacionais e estrangeiros - nos gêneros romance, poesia e ensaio -, e a linha de livros teóricos, dedicada às áreas de estética e filosofia da arte, teoria e crítica literária, psicanálise e humanidades.  

Capturar4.PNG
Polvilho

Polvilho

A polvilho edições é uma plataforma de publicação independente, vocacionada para o desenvolvimento do trabalho autoral, tanto no que diz respeito aos processos criativos das obras quanto aos modos e meios de sua produção, publicação e distribuição. criada em 2012, em belo horizonte, a editora é tocada pela artista Ana Rocha.

Capturar6.PNG
bottom of page