SHOWS EM CASA

voltar01
home01
youtube-logo-5-2.png

Laura Catarina Sexta-feira, 30 de abril, 20h 

A cantora e compositora se apresentará durante a programação do festival que este ano acontece integralmente no formato virtual. Com repertório especialmente selecionado para o evento, cantará canções autorais de seu álbum solo “Amor em Si” (2018) e composições inéditas.

Laura é natural de Belo Horizonte e carrega em sua existência a musicalidade ancestral da família Catarina, deu seus primeiros passos na carreira ainda criança cantando ao lado de seu pai, o cantor e compositor Vander Lee na obra infantil “A Zeropéia”(2005). Na adolescência integrou a banda “Dom Pepo”, chegando a gravar versões das músicas “Cabelo” e “A cidade” ao lado do grupo.

Aos poucos passou a investir em seu trabalho solo e começou a fazer participações nos shows de seu pai, que faleceu em 2016 deixando um grande legado para a MPB e trazendo outros rumos para a carreira da jovem cantora. Após a morte de Vander Lee, foi chamada a representar o pai em eventos e homenagens, que aos poucos se transformaram no projeto “Amor de Pai”, que renderam shows com ingressos esgotados ao lado de nomes da música mineira como Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e Aline Calixto. Paralelamente aos tributos, Laura estreou em 2018 o seu primeiro álbum solo, “Amor Em Si, que teve a direção musical de Luiz Gabriel Lopes e contou com a participação da cantora paraibana vencedora de doisprêmios Caymmi de música, Flávia Wenceslau.

Após um tempo dedicando-se à maternidade e desenvolvendo trabalhos musicais voltados às práticas curativas, Laura Catarina retorna à cena de forma brilhante com o projeto do CD “Canta Vander Lee”. A nova obra tem previsão de lançamento para abril de 2021.
E as novidades não param por aí! A cantora tem se dedicado ao resgate de seu trabalho autoral, com composições que dialogam com as mortes e renascimentos da vida, mergulhando em processos criativos com uma identidade sonora mais madura. O público poderá ouvir as novas canções no Festival Criatura e relembrar as melhores de seu primeiro álbum Amor Em Si.